Tradição de Natal: "Elf on the Shelf"

Hoje conto aqui mais uma tradição de Natal americana, mas que em qualquer lugar do mundo é possível brincar, é o "Elf on the Shelf",  o Elfo na prateleira!!!



Em 2004 duas autoras americanas Carol Aebersold e Chanda Bell resolveram escrever sobre  como o Papai Noel sabe se uma criança se comportou ou não durante o ano para ganhar o presente tão sonhado do bom velhinho.




O livro todo em rimas conta a história do pequeno Elf, um duende "espião"que visita as famílias entre o feriado de Thanksgiving até a véspera do Natal. Cada dia pela manhã ele aparece em lugar diferente da casa, nos locais mais inusitados. Durante a noite ele viaja até o Pólo Norte para encontrar com o Papai Noel e apresentar o seu relatório. Para manter a magia não é possível tocá-lo, mas pode-se conversar com ele, fazer o pedido de presente, mudar de opinião.




As autorias não imaginavam que as famílias americanas abraçassem essa idéia e muito menos que ela se espalhasse por tantos países.

Hoje, além do Elf menino, é possível ser menina e também de pele morena.

No final do livro é possível dar o nome que você queira ao seu Elf, é possível registrá-lo online e há um aplicativo recheado de idéias e locais para o aparecimento em cada manhã do seu duende.


Nosso livro desse ano

Maria Antonia, ama e já acorda procurando e querendo saber onde esse "danadinho"irá aparecer!!!

Infelizmente não há ainda tradução para o português, mas garanto a leitura é super fácil, e o que mais vale é a diversão. Quer a tradução para o português ? Posso fazer para você!!! Deixe seu pedido no comentário!!



O livro pode ser comprado em várias livrarias dos Estados Unidos, na Amazon , na Bed Bath and Beyond. O valor é tabelado em U$29,95.


A boa dica: geralmente após o Natal há uma liquidação em várias lojas, e até mesmo online.

Prepare essa nova tradição para sua família e divirta-se tentando colocar o seu Elfo no lugar menos provável e engraçado. Há vários compartilhamentos de fotos no Instagram e Facebook.
 Haja criatividade!!!


Gostou da dica? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!!!

Mais postagens Aqui e Ali

6 comentários

  1. Muito legal essa tradição! eu não conhecia, apesar de ter a impressão de já ter ouvido algo sobre a expressão "Elf on the shelf", mas acho que nunca dei maior atenção sobre o que significava! Com certeza vou entrar nessa brincadeira ano que vem... certeza que minhas meninas vão adorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, pais e filhos se divertem!!! Os pais tentando colocar o elf e as crianças procurando!!! Obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. AMEI a dica! quero comprar para fazer ano que vem. Será que tem aqui na Colômbia? Vou procurar já.
    Amei.

    ResponderExcluir
  3. HAhaha, que demais! Simplesmente amei! Seria muito útil aqui na minha casa, já que meu filho anda super arteiro! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!!! Eu já fiquei imaginando acordar as crianças e sair procurando pela casa!!! Moramos na Alemanha e aqui a tradição do mês de dezembro até o dia 24 é o Calendário do Advento, a cada dia eles ganham um presentinho... ou fazem uma atividade, ou um chocolate.... Adoro tradições!! Adorei o post

    ResponderExcluir
  5. Ah, que legal ! Adorei!!! Que tradição fofíssima! Vou por em prática aqui em casa um dia! :) Beijos, Julia.

    ResponderExcluir

Instagram